Plantas como repelentes naturais contra insetos

Quando chega a primavera e o verão, os insetos são as pragas mais comuns nos jardins e dentro das nossas casas, tornando-se um verdadeiro pesadelo. Neste artigo iremos revelar as plantas que servem de repelentes naturais contra insetos.

Este efeito ocorre graças aos óleos essenciais que estas plantas aromáticas possuem, que são extremamente desagradáveis aos insetos e agradáveis ao olfato humano. Destas plantas poderá optar por flores ou ervas, para que possa organizar o jardim e a decoração em casa de forma que mais gosta.

Confira a lista de plantas que elaboramos:

Manjericão

O manjericão é muito útil para repelir moscas e mosquitos e poderá ser colocado em vasos junto de portas e janelas para impedir e entrada destes insetos. Ainda, como uma mais valia poderá usar o manjericão nas suas refeições diárias.

Lavanda

A lavanda tem um odor naturalmente agradável, e as suas flores têm uma cor muito bonita, que ficará perfeita em qualquer jardim. Para além disso repele moscas, traças, pulgas e mosquitos.

Mal-me-quer

Ou bem-me-que, como preferir chamar! Esta flor com certeza, passou pelas suas mãos. Tem o poder de repelir mosquitos e até animais maiores como coelhos.  São, certamente, flores a incluir caso tenha uma horta.

Hortelã

A hortelã afasta mosquitos e convém ser plantada em vasos, pois espalha-se de uma forma muito invasiva e poderá contaminar todo o jardim. As suas folhas poderão ser utilizadas em culinária, tornando esta planta ótima para quem vive num apartamento.

Alecrim

O alecrim tem um aroma intenso e agradável, mas desprezado pelos mosquitos, moscas, pulgas e outros insetos. Na primavera poderá desfrutar das suas lindas flores azuis. E tal como a hortelã poderá ser plantado em vasos.

Todas estas plantas ajudarão a diminuir os insetos em casa ou no seu jardim de forma muito mais sustentável que os repelentes químicos. Se procura flores ideias para plantar no seu jardim ou ter em casa contacte um especialista em flores e conheça as principais características das suas plantas favoritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *