PRAGAS MAIS COMUNS NA PRIMAVERA

A Primavera está a aproximar-se, por isso começa a ser uma boa altura para direcionarmos a nossa atenção para as pragas que chegam nesta estação do ano. A maioria das pragas tais como formigas, térmitas, pulgas, mosquitos e baratas voltam à vida quando se começa a registar subidas de temperatura. Contudo a presença dessas pragas pode trazer graves problemas para a nossa casa e para a nossa família.

Para podermos resolver os problemas relacionados com pragas é importante estarmos dispostos a fazer perguntas. Aprender sobre as pragas e as opções disponíveis para controlar pragas específicas é o primeiro passo. Vamos então conhecer as pragas mais comuns que surgem na Primavera:

MOSQUITOS

A Primavera traz o tempo mais quente e alguma chuva. Estes dois fatores contribuem para um maior nível de humidade que é adorado por vários insetos, nomeadamente pelos mosquitos. Estes insetos acabam por entrar nas nossas casas e podem ser perigosos já que algumas vezes carregam consigo vírus e bactérias que acabam por causar irritações e inflamações cutâneas.

FORMIGAS

Quando as temperaturas começam a aquecer, as formigas podem sair e procurar novos locais. Podem ser vistas dentro e fora das nossas casas e têm a particularidade de fazer colónias. As colónias das formigas são grandes e não vão diminuir a menos que se faça algum tratamento para acabar com esta praga. Dica: as formigas alimentam-se de praticamente tudo que comemos, por isso é importante certificarmo-nos de que mantemos tudo sem restos de comida (principalmente na Primavera).

MOSCAS

Parece que a qualquer momento uma porta se abre e estes insetos irritantes encontram uma maneira de entrar (e se é incómodo ter esta praga por perto). E na Primavera esta praga é ainda mais comum. é importante ter em atenção que se as moscas estiverem a largar larvas, a sua casa pode tornar-se um autêntico local de reprodução. Na realidade, uma infestação de moscas é um risco real para a nossa saúde já que estes animais podem carregar várias doenças. Dica: aplique as redes mosquiteiras nas janelas, vai ajudar a diminuir o número de moscas dentro de casa. Se não conseguir controlar o problema sozinho, há várias empresas de desinfestação que ajudam!

PULGAS

As pulgas são insetos parasitas comuns na primavera e que se alimentam do sangue de mamíferos, como os seus animais de estimação. Estes insetos, para além de provocarem grande incómodo através das picadas, são ainda transmissores de vermes e parasitas. Para controlar uma potencial infestação de pulgas nesta primavera, é importante cuidarmos dos animais de estimação da família. É por isso indispensável que lhes dê banho regular e tratamentos adequados. Também é possível que as próprias casas dos seus animais de estimação tenham pulgas, aproveite um dia de sol e aproveite para as limpar.

BARATAS

Na realidade, a maioria das pragas urbanas tendem a aumentar nas épocas mais quentes e chuvosas e as baratas não fogem a esta tendência. As baratas não são insetos particularmente limpos, já que podem transportar bactérias que contaminam tudo por onde passam. A verdade é que a própria anatomia das baratas facilita a sua entrada em todas as pequenas fendas existentes, o que torna a nossa tarefa (de as matar) particularmente difícil. Dica: cuidado ao matar baratas, os próprios restos mortais do inseto podem causar reações alérgicas a pessoas mais sensíveis. Em casos mais graves, o melhor será chamar uma equipa especializada em desinfestações de baratas para tratar esta praga o mais depressa possível.

É importante estar atento para prevenir pragas e tratar infestações numa fase inicial. Não espere que surjam infestações graves para tratar este problema, só lhe vai custar mais tempo e mais dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *